(2014) Aípod

Edu Berton e Simone Gutierrez encantam em montagem que reúne teatro, música, humor e interatividade em um projeto inovador!

Alô, Alô ouvintes! Preparem-se para uma programação surpreendente com muita música e humor ao longo da programação da Rádio “AíPod” estrelado por Simone Gutierrez e Edu Berton. O espetáculo conta o dia a dia de uma emissora de rádio, com uma crítica bem humorada ao que se ouve hoje nesse veículo.
“Onde queres dinheiro sou paixão…”
A história gira em torno de um casal de locutores insanos e frenéticos: Rita Londres (Simone) e Paulinho Correia (Edu), que atendem os ouvintes e  interpretam os hits ao vivo, além de dar vida a diversos personagens hilários.
“Voar, voar, subir, subir…”
Além da interpretação impecável, os atores mostram um talento surpreendente  na execução das canções, para delírio da plateia.
“Pode seguir a tua estrela
O teu brinquedo de ‘star’
Fantasiando um segredo
No ponto a onde quer chegar…”
Os programas apresentados na rádio são recheados de ironia e humor:  “Fala que eu te Esmurro”, “As mais idênticas” , “Rede parei” e  a novela “Esse Cara Sou eu” são exemplos das apresentações.  O espetáculo conta ainda com comerciais da década de 80 com edições que acrescentam a performance hilária dos atores e ainda:  banda ao vivo, intervenções do DJ Andrê Hã e projeções nos telões de videoclipes, e-mails e participação dos ouvintes.
“Você liga pra gente e pede sua música preferida e nós vamos pensar, sentir com todo carinho, mas não vamos atender o seu pedido” E realmente é assim, o ouvinte pede Madona, eles cantam Cindy Lauper e por aí vai… rs “Manda quem pode e obedece quem tem ouvido”.
No repertório de sucessos, Tom Jobim, Lady Gaga, Caetano, Kid Abelha, Paulinho Moska, Michael Jackson e muitos outros nomes sagrados da música nacional e internacional.
Idealizado, escrito e dirigido por  Edu Berton – de quem humildemente virei fã – o espetáculo explora a interatividade com o público ao longo da peça.
E o Projeto não para por aí. Em um bate papo informal no camarim  com Edu – uma fonte inesgotável de ideias- como define a Simone, nos confidenciou uma infinidade de conceitos a serem agregados a montagem.
“A concepção inicial foi minha, mas a construção foi nossa: Minha, da Simone e dos músicos. O texto foi escrito paralelamente, de acordo com a escolha das músicas”
“Dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos, e carinhos sem ter fim”


Não deixe de assistir  essa super produção que  reúne música, humor, interatividade e um banho de interpretação de atores absolutamente versáteis. O meu pedido no final foi um só: Viagem para proliferar esse espetáculo! O mundo merece assistir AíPod e eu não estou exagerando.
Meus agradecimentos a  Simone e Edu por todo carinho que nos receberam e a Marlucia Sie Produções por trazer para a nossa cidade essa maravilha!

Eduardo Berton

Ator, músico, professor e integrante do GRITE (Grupo Imes de Teatro Experimental), onde exerce as funções de ator e diretor musical. Atuou em espetáculos como “Hair”, “A Falecida”, “O Dia em Que John Lennon Morreu” e “Aquele Nosso Hamlet”, entre outros. Como diretor musical e preparador vocal participou dos espetáculos “Toilette”, “Don’t Cry (Um conto adolescente)”, “Tempo Vagabundo” e “Trabalhos de Amor Perdidos”. Estudou órgão, teclado, bateria, violão e canto. É formado em Arranjo e Composição pelo curso “Super Master Class”, na Voice – centro de educação musical onde leciona Técnica Vocal, Teoria Musical e Percepção desde 2005.

Simone Gutierrez

Atriz, cantora, bailarina e coreógrafa com especialização no Institute Open Jar Productions e Broadway Dance Center em Nova York. Formada em ballet clássico, jazz e sapateado, Simone participou de vários musicais nacionais e internacionais, entre eles: “Les Miserábles”, “A Bela e a Fera”, “Fosse”, “Musical dos Musicais”, “100 Anos de Magia” (Disney), “Um Sonho é um Desejo” e “Tarzan” (Walt Disney Company – Flórida). Em 2009, interpretou a protagonista Tracy no musical “Hairspray”, adaptado e dirigido por Miguel Falabella. Já em 2012 foi uma das divas do espetáculo “Priscilla, a rainha do deserto”. Na televisão, fez participações em programas da TV Globo, como “Malhação” e “Zorra Total”. Na novela “Passione” (2010) interpretou Lurdinha e em 2011 Ariela Sarmento em “Cheias de Charme”. Em Jóia Rara, sucesso absoluto interpretando a Serena Fox Pacheco Leão.




Fonte: Site Nossa Janela

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário