Atriz perde 42 kg comendo até bolacha: veja 9 dicas da dieta + rotina de exercícios dela
Entrar em uma dieta, quase sempre, é sinônimo de sofrimento e de restrições alimentares que mudam de vez nossa rotina: tudo que é gostoso sai de cena, para dar lugar à comida “de dieta”, sem gosto e que não traz nenhum prazer ao nos sentarmos à mesa. Será mesmo?
O exemplo da atriz Simone Gutierrez, 39 anos, e de seu processo de emagrecimento mostra que tudo isso pode ser diferente. Mesmo com hábitos alimentares considerados ruins e horários confusos das refeições, ela eliminou 42 kg comendo até bolacha. É claro que os exercícios físicos entraram de vez na rotina de Simone que, além de nos contar cada detalhe de sua dieta, revelou a sua “filosofia da perda de peso”: “Cortei tudo pela metade”.
Perda de peso: dieta da Simone Gutierrez
Prestes a completar 40 anos, a atriz Simone Gutierrez, que interpretou Serena na novela “Joia Rara” e Morgana, na “Alto Astral”, passou por situações bem comuns a mulheres que lutam contra a balança ao longo da vida. Ela também entrou nas famosas dietas “da lua, do sol, da terra”, como contou ao Bolsa de Mulher, e até tomou remédios para emagrecer.
Publicidade
Desta vez, entretanto, o emagrecimento foi motivado por um problema de saúde: foram identificados dois cistos na tireoide.
“E aí, ou era operar ou emagrecer. Como eu também canto, resolvi que iria emagrecer”, conta atriz.
Publicidade
“Não conseguia emagrecer”: o que acontecia
Por conta da adaptação a cada papel que fazia, o efeito sanfona, em que se emagrece e engorda rapidamente, afetou drasticamente seu organismo.
“Tive que engordar para um papel, mas me sentia muito mal, só queria dormir. Então, fui a uma endocrinologista, que identificou os cistos”.
Outro hábito que prejudicava sua perda de peso era o de comer carboidrato à noite, após as 18 horas, sem se preocupar muito com a qualidade dos alimentos.
“Artista não tem horários normais. Então, eu saía do teatro à meia-noite e ia comer massa”, revela. “Nunca fui de comer muito, mas comia fora de hora”.
Antes e depois do emagrecimento
Com seu novo estilo de vida, Simone saiu dos 98 kg para 56 kg, em quase dois anos.
“Foi um processo bem lento. Mas, no início eu perdia, mais ou menos, de 4 kg a 5 kg por mês”, revela a atriz, que mede 1,50 metros. “Sem contar que ganhei 7 kg de massa magra”.
Ou seja, seu corpo se transformou tanto, que muitas pessoas pensam que ela fez cirurgia bariátrica ou outra intervenção cirúrgica.
Hábitos alimentares: o que mudou
Com ajuda da profissional, Simone estabeleceu uma dieta adaptada à sua rotina com algumas mudanças alimentares.
Acompanhe as 9 dicas da famosa:
1. Cortar tudo pela metade
“Eu comia dois pães e passei a comer um, depois, meio. Não parei de comer bolacha recheada, mas, ao invés de quatro, comia só duas, quando tinha vontade”. E pizza? “Antes, eram quatro pedaços; agora, como um só e já estou satisfeita”.
2. Carboidrato proibido depois das 18 horas
“Cortei o carboidrato à noite. E, quando como, são massas integrais. Também preparo um omelete com tudo que tenho na geladeira”.
3. Receitas saudáveis
“Comprei uma máquina de pão para fazer sem glúten e faço torradinhas para comer com alguma coisa”. A atriz também revelou que prepara pão de queijo de tapioca, que você também pode fazer em casa.
4. Fazer a própria comida
“Passei a fazer minha própria comida. Chego em casa à noite e preparo uma tapioca, porque ainda preciso de uma coisa mais ‘massuda’”.
5. Não ficar com ódio da comida
“Minha endocrinologista foi uma gênia, porque não me deixou sem comer o que eu gostava. Se tirasse meu pão com manteiga e café de manhã, não ia dar certo”, brinca.
6. Levar marmita
“Quando eu sentia fome, a opção era fast food, coxinha, salgadinho. Com a marmita, agora levo fruta, biscoito de arroz e mix de castanhas”.
7. Não ingerir bebida alcoólica
“Eu não bebo, então, isso favoreceu o emagrecimento”.
8. Não ter refrigerante na geladeira
“Às vezes, eu tomava refrigerante no café da manhã. Passei a não ter na geladeira e tomo só suco natural”.
9. Sem “Dia do lixo”
“Não tinha nada que eu não pudesse comer. Então, não tinha um ‘dia livre’ determinado”.
Exercícios físicos
A rotina de exercícios físicos de Simone também foi uma aliada na perda de peso e fez total diferença no processo. Ela praticava 1h30 de atividades todos os dias.
Segundo a atriz, na primeira etapa do emagrecimento, ela se dedicou a exercícios aeróbicos, como esteira, estepe e aulas de ballet, jazz e sapateado.
“Tive muita disciplina, fazia de segunda a segunda. Também comprei pesinhos de 3 kg para fazer exercício para braço e perna”, revela.
Por ser dançarina desde os 3 anos, Simone teve facilidade em encontrar atividades que se encaixavam em sua rotina e não seguiu o acompanhamento de um profissional.
É importante, entretanto, que você faça uma avaliação física para avaliar suas condições e a melhor opção de treino para seu corpo.
Na fase atual de manutenção do peso, a atriz se dedica a exercícios de musculação no dia a dia.
“Agora, é trabalhar abdominal, embora eu não tenha ficado tão flácida, porque também ingeria cápsulas de colágeno e suplementos vitamínicos”.
Depois dessa transformação, Simone garante que não pretende voltar a engordar.
“Não peguei um papel, porque queriam que eu engordasse 10 kg; isso não seria nem um problema estético, mas de saúde”, comenta. “Antes, eu engordava e emagrecia mais facilmente, mas o metabolismo mudou muito”.
0 comentários:
Postar um comentário