Simone Gutierrez sobre seus 43 quilos a menos: “Emagrecer não aumentou minha autoestima”

Atriz conta que decisão de perder peso foi motivada pela saúde e não vaidade. "Nunca deixei de namorar ou de comprar uma roupa por estar acima do peso", diz

Simone Gutierrez no ensaio do projeto "Gordelicias" e agora, após perda de peso (Foto: Reprodução / Instagram)
Simone Gutierrez tem exibido sua boa forma em suas redes sociais. Em entrevista a QUEM, a atriz de 40 anos contou que já perdeu 43 quilos e que o processo de perda de peso foi gradual, ao contrário do que o público imagina. “Não foi num passe de mágica, estou nesse processo há dois anos e meio.


Simone está em cartaz no teatro com a peça Tudo É Jazz, no Espaço Promon, em São Paulo. No espetáculo, ela dá vida a Diva, cantora inspirada em Liza Minelli. “Ela é um arquétipo, representa todas as cantoras, fala do universo de glamour delas, mas também mostra um lado dramático, de fracasso nos relacionamentos, de envolvimento com o álcool”, diz.

TEMPORADA CURTA
"Ninguém quer patrocinar nada, os espetáculos não se sustentam sozinhos. Terminada a temporada paulistana, vamos para Belo Horizonte e estamos tentando fazer apresentações no Rio de Janeiro. Esse espetáculo é uma revista musical, é inteiro cantado".

LIZA MINNELLI
"Eu interpreto a Diva. Ela é um arquétipo, representa todas as cantoras, fala do universo de glamour delas, mas também mostra um lado dramático, de fracasso nos relacionamentos, de envolvimento com o álcool. Foi inspirada na Liza Minnelli, grande diva da Broadway. Recebi o convite pelas minhas redes sociais, o produtor me viu ali  e entrou em contato com meu agente".

DIETA
"Perdi 43 quilos, apenas com dieta e exercícios. Sempre com acompanhamento de uma endocrinologista e com uma personal. Como às vezes a gente não aparece tanto, as pessoas ficaram com a impressão de que emagreci de uma hora para outra, de que fiz  cirurgia bariátrica, mas não. Foi um processo de dois anos e meio".

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
"Não lido bem com restrição alimentar. Então, quando comecei essa dieta, meu foco era não perder o prazer de comer dessa vez. Porque, nas outras ocasiões em que tentei emagrecer, cortava tudo e acabava me boicotando, ficava com raiva da dieta. Dessa vez, eu cortei a alimentação pela metade, mas não deixei de comer nada. Botava no meu prato uma quantidade, comia metade e guardava o restante para comer no jantar. Eu também comia em hora errada, coisas erradas. Além disso, estabeleci que faria todo dia uma hora e meia de exercícios. Comprei uma esteira e um transport, ficam em casa e eu consigo flexibilizar os horários em que treino. Outra coisa que me ajudou é que, depois das 18h, cortei carboidrato. Foi reeducação alimentar mesmo, saio de casa com a minha lancheira com coisa saudáveis, que posso comer".

CORPO EM FORMA
"Eu consegui emagrecer sem ficar flácida porque sempre fui bailarina. Além disso, tomo bastante colágeno, me cuido. Além disso, como eu disse, foi um processo gradual, não foi um emagrecimento que aconteceu num passe da mágica".

AUTOESTIMA
"Emagrecer não aumentou minha autoestima, nunca tive problema com isso, mesmo quando era gordinha. Nunca deixei de namorar ou de comprar roupa por estar acima do peso. Hoje mesmo postei uma foto minha hoje e quando estava acima do peso, de maiô, não tenho vergonha. A decisão de emagrecer veio por causa da saúde, estava com dois cistos na tireoide e, se não perdesse peso, teria que operar. Como sou cantora, temi que essa cirurgia pudesse afetar minha voz. O que aumentou foi minha saúde, porque pesava 98 quilos com 1,50 metro de altura, e estava ficando indisposta. Hoje peso 58 quilos".

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários: