‘Ser gordinha me ajudou’, afirma Simone Gutierrez

Simone Gutierrez está atualmente no ar em “Alto Astral” na pele da divertida Morgana 
Atualmente no ar em “Alto Astral” como a divertida Morgana, Simone Gutierrez está conquistando seu merecido espaço na TV. A paulistana, que também é bailarina, cantora e coreógrafa, estreou na Globo em 2010, quando interpretou a secretária Lurdinha em “Passione”. Posteriormente, ela atuou em “Cheias de Charme” e “Joia Rara”.
Apesar das conquistas como atriz, o sonho de Simone era ser bailarina clássica. “Enquanto eu puder jamais vou parar de dançar, só não consegui exercer a dança profissionalmente a dança, meu caminho foi outro. Mas a dança me ajudou muito na minha carreira”, contou a atriz ao Folhetim.
A dança levou Simone a conquistar o papel de protagonista no musical “HairSpray” (2009), de Miguel Falabella. Devido ao sucesso deste trabalho, ela recebeu seu primeiro convite para atuar na televisão. Na época, ela fez uma participação especial em “Malhação”. No mesmo ano, integrou o elenco do humorístico Zorra Total. “Foi através deste papel que consegui uma projeção na minha carreira”, relembra.
Sente-se mais realizada no palco ou na TV?, quis saber o blog. “Se eu não fosse atriz, cantora e bailarina, teria que nascer de novo (risos). Me sinto bem fazendo isso em qualquer lugar ou seguimento. Mas o palco é mais mágico e emocionante. O público está lá e você recebe o feedback na hora. Na TV este retorno vem bem depois, a expectativa é maior”, compara.
De acordo com Simone, apesar de adorar fazer comédia, investir no lado cômico não foi uma escolha dela. “Uma coisa leva à outra. Fui convidada para fazer todos os papeis que fiz até hoje e por pessoas que viram meus trabalhos anteriores, seja no palco ou na televisão. Como o meu lado cômico se destaca mais, sou convidada para outros papeis engraçados”, explica. “Tem também a questão do estereótipo, acho que eu nunca faria uma mocinha doce, por exemplo, acho que não combina comigo”, complementa.
Mas você gostaria de assumir uma personagem mais dramática? “Gostaria. O papel do ator é aceitar desafios, mas eu teria que ter o voto de confiança de alguém para ter esta oportunidade”, opina.
Todas as mocinhas de novela são magras, acredita que isso um dia vá mudar?, perguntei. “Tudo o que fiz na TV foi por causa do meu talento, mas o fato de ser gordinha, no meu caso, sempre me ajudou muito. Mas seria hipócrita se dissesse que não existe preconceito. Muita coisa está melhorando, a gente vê muitas pessoas gordinhas fazendo sucesso como modelo ou na televisão, mas ainda precisamos quebrar muitos paradigmas para chegar à igualdade. A gente estuda tanto… é preciso entender que o talento não está relacionado à imagem”, finaliza.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário