Enquanto Morgana mais atrapalha do que ajuda em ‘Alto astral’, Simone Gutierrez defende: 'Vejo como um espírito brincalhão'

Se pudesse saber o futuro, assim como faz Morgana, Simone Gutierrez não pensa duas vezes e diz: “Queria saber qual é o meu próximo trabalho” Foto: Artur Meninea / Rede Globo/Divulgação
Em “Alto astral”, cabe a Morgana, papel de Simone Gutierrez, ajudar Samantha (Claudia Raia) a conquistar as suas tão sonhadas fama e riqueza. Mas o espírito do Além não é flor que se cheire e, de certa forma, mais atrapalha do que facilita a vida da paranormal. Para a intérprete da fantasminha nada camarada, a personagem carrega uma mensagem:

— A missão de Morgana é mostrar que o caminho mais fácil não é, necessariamente, o melhor. Você não precisa se dar bem sempre. Acho que é essa a lição que ela tenta passar para Samantha. Mas, no fundo, eu a vejo mesmo como um espírito brincalhão, que quer se divertir — explica Simone.

De formação católica, a atriz, de 38 anos, admite que a doutrina espírita é confortante, mas ressalta que não acredita em espíritos.

— Eu sou o tipo de pessoa que precisa ver para crer. E até hoje nenhum espírito apareceu para mim. Mesmo assim, é preciso ter respeito. Religião e política são coisas que não se discute, cada um tem a sua predileção — diz a paulista, que faz uma ressalva: — Acredito em energia. Assim como existem coisas boas, não descarto as ruins, como a inveja e o mal-olhado.

No estúdio, Simone vive uma experiência nova em “Alto astral”. Como interpreta uma fantasma, existe uma logística para as suas cenas.

— Foi muito difícil no início. Preciso tomar certos cuidados quando gravo, porque depois entram os efeitos especiais. Por isso, gravamos em partes. Eu nunca sei como será o resultado final. Tenho que observar tudo, cada detalhe. Mas hoje já tiro de letra. É bem divertido — conta.

Se pudesse saber o futuro, assim como faz Morgana, Simone não pensa duas vezes e diz qual premonição seria bem-vinda:

— Saber qual é o próximo trabalho. Sou muito ansiosa e sempre quero saber qual desafio vem pela frente. Ficaria mais tranquila se pudesse prever. Eu adoro o que faço. Posso interpretar uma árvore, mas farei a melhor delas. Se não fosse atriz, teria que nascer de novo.

Mesmo sem ter esse dom de advinhar o que vem pela frente, Simone arrisca dizer que Morgana cobrará uma conta alta a Samantha por seus favores:

— Acho que, no fim, ela vai pedir algo surreal em troca. Algo bem absurdo. Porém, só o autor pode dizer com precisão o que é. Mas coisa boa não será, tenho certeza.

Fonte: Extra

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário